Pular para o conteúdo principal

Conheça a organização

O Instituto Rogacionista Aníbal Difrância foi fundado na cidade de São Paulo – SP, no dia 02 de agosto de 1969, com a finalidade de propiciar educação, assistência e ensino aos jovens pobres. Suas atividades tiveram início em 23 de março de 1970. É uma associação civil, de natureza confessional, beneficente, filantrópica, de caráter educacional, cultural e de assistência social, sem fins econômicos e lucrativos, constituído sob a inspiração dos ensinamentos e do carisma de Santo Aníbal Maria Di Francia. Declarado de Utilidade Pública Federal pelo decreto de 19/01/1999; registrado no Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) pelo Processo n° 255.153/76, de 16/11/1977; portador do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), resolução nº 39 de 09/04/1998; inscrito no Conselho Municipal de Assistência Social (COMAS), certificado nº 319/2002. Sua missão está baseada no carisma rogacionista e voltada na promoção das crianças, dos adolescentes, dos jovens e dos adultos que vivem em situação de vulnerabilidade social, em sintonia com a Lei Orgânica da Assistência Social, o Estatuto da Criança e do Adolescente, e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.
Na sua história o Instituto Rogacionista viu crescer a sua ação transformadora sócio-educacional. No seu início encontramos ações voltadas para crianças e jovens. Agora, desenvolve serviços de educação infantil, proteção social básica e proteção social especial, na zona oeste da capital paulista. Atende diariamente, de maneira institucional, um número significativo de pessoas e, de forma não institucional, está presente nas diversas mobilizações e organizações sociais: comunidades, lutas dos direitos das minorias, movimentos populares e políticas públicas. Na sua organização, ainda, estabelece parcerias com os setores governamental empresarial e outras entidades de seu campo de atuação. Faz parte da rede das obras rogacionistas presentes no território nacional e internacional.
O Instituto Rogacionista, através dos tempos, sempre se reinventou e atualizou. Hoje, está implementando um novo processo de profissionalização, sustentabilização e qualificação de seus serviços através da melhora e ampliação de seus espaços físicos; melhores e adequadas condições de trabalho; treinamento de seus colaboradores, educadores e voluntários. Está implantando ainda, em todas as suas unidades, a responsabilidade sócio-ambiental. No futuro próximo, além de manter os atuais programas, pretende ampliar a sua rede de atendimento para outras pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Postagens mais visitadas deste blog

CECI-JARAGUÀ

Brincar  Brincar é uma forma de conhecer o mundo, de socializar com outras crianças,através do brincar a criança explora um mundo de possibilidades.A socialização de bebes com crianças de outra faixa etária acontece naturalmente na cultura guarani, os espaços abertos e a proposta diferenciada da educação indígena proporciona ainda mais essas relações,assim desde pequenos os bebes aprendem observando e interagindo com outras crianças, adquirindo autonomia.  

CECI-JARAGUA

                                                       Colagem com folhas e galhos de árvores! Hoje foi  dia de realizar atividades com elementos da natureza,explorar os recursos naturais nos traz diferentes experiências,nos faz enxergar a natureza e suas diferentes formas!!   

39º ALMOÇO ITALIANO

    Neste domingo 21/05 aconteceu nosso 39º Almoço Italiano em prol do Instituto Rogacionista Santo Aníbal. Momentos de convivência , partilha e fraternidade. Agradecemos a todos que participaram e contribuíram.    O que não poderia faltar em nosso almoço: Musica ao vivo.    Roleta com diversos prêmios. Parabéns aos vencedores !    Em nosso almoço tivemos uma visita mais que especial: Wendel, ex jogador do Palmeiras, com ele trouxe uma camiseta oficial autografada do Palmeiras Assim ocorreu um lance em prol do Instituto Rogacionista. Parabéns a  vencedora.    Para finalizar a oração com o Padre Luciano diretor do Instituto Rogacionista em forma de agradecimento a todos que participaram e contribuíram para esse evento 39º Almoço Italiano ter sido um sucesso.