Pular para o conteúdo principal

albergue zancone: notícias do mês

O Albergue Zancone participou dos seguintes eventos:

FORMAÇÃO DOS COLABORADORES
Antonio Carlos (gerente), Edivalda(psicopedagóga) e Luis (educador social) participaram do Simpósio de Educadores Rogacionista em Crisciúma, tivemos:
Palestras:- Aprender a Ler e Escrever: Um Exercício de Cidadania com a palestrante Miriam do Santos Grilo. No qual se prontificou estar no Albergue quando possível para auxiliar no trabalho pedagógico.
- O Planejamento Pedagógico do Bairro da Juventude para os Gestores com Anésio e Jadna.
- Projeto Político Pedagógico para os Educadores do Bairro da Juventude com Neto Nunes e Ana Zugno.
Fizemos o Laboratório de Comunicação, Consciência Corporal, Informática, Recreação, Lazer e Artes.
Visita ao Bairro da Juventude, onde conhecemos todos os espaços, vimos que uma instituição bem estruturada ajuda muito o trabalho de todos.
Foi uma proposta bem construtiva onde nos proporcionou um novo olhar para melhorar nosso trabalho.
Em nossa U.E. a curto prazo iremos montar uma sala de oficinas.
Á médio prazo vamos estudar e elaborar as atividades á ser oferecida e materiais necessário para executar as atividades.
Á longo prazo montar um laboratório de informática.

Antonio Carlos ( gerente), Edivalda ( psicopedagóga), Rosangela (assistente social) e Maria (educadora) fizeram o curso de Sistema Informação da Situação de Rua, para fazer o cadastro das pessoas em situação de rua.
Rosangela (assistente social), Marta, Ana e Obenilde (educadoras sociais) fizeram o curso O Educador Social e a Educação de Rua com o apoio do Centro de Referencia de Assistencia Social Lapa e Presença Social nas Ruas, este curso trouxe uma discusão sobre a vivência e o atendimento do homem em situação de rua.
Cilmara (cozinheira) fêz o curso do Prato Cheio, sobre congelamento e aproveitamento de alimentos.
Gilson (educador de apoio) e Marcelo (assistente técnico administrativo) fizeram o curso de congelamento no CEAGESP.


EVENTOS SOCIAIS:

A Equipe da Unidade Básica de Saúde e a Equipe do Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto, estiveram no Albergue para realizar o projeto Bom Dia Saúde, o professor Luís deu alongamento, os Agentes de Saúde falaram sobre meio ambiente e preservação do espaço físico, Dr. Arlindo e as enfermeiras Rhavana e Flávia falaram sobre saúde e tratamento.
A Faculdade Rio Branco com seus funcionários e alunos nos proporcionaram um dia alegre com música e lanches para os conviventes do Albergue Zancone.
José Geraldo um dos nossos conviventes deu depoimento ao Jornal da Gente."Adorei a festa, eles trataram a gente muito bem, gostei muito da música e das pessoas".

Estamos participando do Natal Iluminado, onde iremos fazer um boneco de neve para enfeitar a Praça José Roberto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CECI-JARAGUÀ

Brincar  Brincar é uma forma de conhecer o mundo, de socializar com outras crianças,através do brincar a criança explora um mundo de possibilidades.A socialização de bebes com crianças de outra faixa etária acontece naturalmente na cultura guarani, os espaços abertos e a proposta diferenciada da educação indígena proporciona ainda mais essas relações,assim desde pequenos os bebes aprendem observando e interagindo com outras crianças, adquirindo autonomia.  

CECI-JARAGUA

                                                       Colagem com folhas e galhos de árvores! Hoje foi  dia de realizar atividades com elementos da natureza,explorar os recursos naturais nos traz diferentes experiências,nos faz enxergar a natureza e suas diferentes formas!!   

Torneio de Dominó

 "Nem só de pão viverá o homem".  Entre diversos motivos presentes na realidade que enfrentamos, a situação de rua afasta as pessoas de situações básicas que são consideradas menos importantes, mas não são esquecidas por nós. Garantir a retomada dos direitos fundamentais dos cidadãos brasileiros é a premissa do trabalho realizado na esfera da proteção especial de alta complexidade e para além da alimentação, também provemos atividades de integração comunitária e lazer, como o torneio de dominó promovido como atividade socioeducativa por nossos Orientadores. As propostas socioeducativas no Centro de Acolhida Zancone quebram as barreiras que separam os conviventes em situação de rua das demais pessoas, no caso deste espaço, dos trabalhadores, com a intenção de que os frequentadores se sintam cada vez mais pertencentes a nossa comunidade.