Pular para o conteúdo principal

Casa Abrigo Rogacionista - Festas e Eventos



Os adolescentes e as crianças da Casa Abrigo Rogacionista, em Dezembro, mês das festas natalinas e comemoração do nascimento do menino Jesus até a presente data, participaram dos seguintes eventos e festas:
  1. Dia 04/12/09 - realizaram apresentação de dança, juntamente com as crianças do CCA Rogacionista, que realizaram apresentações de música. Este evento ocorreu na transportadora Rodonaves. Empresa que realizou várias doações à Casa Abrigo Rogacionista. Nesta mesma data, voluntários do Banco Santander, presentearam as crianças do Abrigo com roupas e calçados.
  2. No dia 05/12/09 - as crianças e adolescentes realizaram apresentação musical no Instituto Rogacionista.
  3. Dia 06/12/09 - assistiram a celebração da missa em comemoração aos 25 anos de Ordenação do Provincial Pe Angelo Ademir Mezarri.
  4. Dia 11/12/09 - a concessionária Renaut, ofereceu as crianças e adolescentes uma festa, em sua unidade de Alphavile. Também presentearam a todos com roupas e calçados.
  5. No sábado, dia 12/12/09, o Grupo de Escoteiros QUARUPE, estiveram à Casa, onde realivaram com as crianças e adolescentes várias atividades e brincadeiras. Presentearam a todos com bombons, brinquedos, roupas e calçados. Nesta mesma data, no período da tarde, as crianças e adolescentes sairam da Casa para participar de um evento, ao qual também estavam presentes as crianças do CCA Rogacionista.
  6. No domingo, dia 13/12/09, na parte da manhã a Fundação Mokiti Okada, ofereceu as crianças e adolescentes uma festa natalina, onde houve entrega de presentes e realização de atividade de Ikebana. Há noite do mesmo dia, as crianças e adolescentes, participaram de celebração de culto realizado pela igreja evangélica da Rua Cerro Corá. Neste evento todos foram presenteados.
  7. O Instituto Sedes, que atende várias crianças e adolescentes da Casa Abrigo, ofereceu no dia 14/12/09, uma festa de encerramento das atividades do ano de 2009.
  8. O CIEE, realizou a doação de produtos para a ceia de Natal e Ano Novo, para a Casa Abrigo Rogacionista. No período da tarde deste mesmo dia, esteve presente à Casa Abrigo Rogacionista o Grupo de Teatro Articularte, onde realizaram a encenação da peça infantil" A CUCA FOFA DE TARSILA". Todos que estavam na Casa assistiram. Após a encenação, foi realizado uma roda de conversa, com atividade de contação de histórias.
  9. No dia 17/12/09 - os adolescentes que frequentam o CCA Rogacionista, participaram da festa oferecida pela Unidade Educativa. Neste mesmo dia, o grupo de voluntários do Banco Santander - Brasil, estiveram à Casa, e entregaram um espaço de leitura, que contou com prateleira e a doação de 70 livros infanto juvenil.
Até o presente momento, todos da Casa Abrigo Rogacionista vem agradecer a essas pessoas que colaboram e fazem com que o dia das crianças e dos adolescentes seja melhor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CECI-JARAGUÀ

Brincar  Brincar é uma forma de conhecer o mundo, de socializar com outras crianças,através do brincar a criança explora um mundo de possibilidades.A socialização de bebes com crianças de outra faixa etária acontece naturalmente na cultura guarani, os espaços abertos e a proposta diferenciada da educação indígena proporciona ainda mais essas relações,assim desde pequenos os bebes aprendem observando e interagindo com outras crianças, adquirindo autonomia.  

CECI-JARAGUA

                                                       Colagem com folhas e galhos de árvores! Hoje foi  dia de realizar atividades com elementos da natureza,explorar os recursos naturais nos traz diferentes experiências,nos faz enxergar a natureza e suas diferentes formas!!   

Torneio de Dominó

 "Nem só de pão viverá o homem".  Entre diversos motivos presentes na realidade que enfrentamos, a situação de rua afasta as pessoas de situações básicas que são consideradas menos importantes, mas não são esquecidas por nós. Garantir a retomada dos direitos fundamentais dos cidadãos brasileiros é a premissa do trabalho realizado na esfera da proteção especial de alta complexidade e para além da alimentação, também provemos atividades de integração comunitária e lazer, como o torneio de dominó promovido como atividade socioeducativa por nossos Orientadores. As propostas socioeducativas no Centro de Acolhida Zancone quebram as barreiras que separam os conviventes em situação de rua das demais pessoas, no caso deste espaço, dos trabalhadores, com a intenção de que os frequentadores se sintam cada vez mais pertencentes a nossa comunidade.