Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de julho, 2010

Casa Abrigo Rogacionista - CINEMA

Dia 28/07/10, as crianças menores do Serviço de Acolhimento Casa Abrigo Rogacionista foram ao cinema assistir o Filme " SHREK Terceiro ", no Shopping Center Bourbon. Os mesmos foram acompanhados pelo educador Joel. Dia 29/07/10, os adolescentes da Casa foram ao cinema do Shopping Center da Lapa, assitir o Filme " ECLIPSE ". Os mesmos foram acompanhados pela educadora Mônica. Esperamos continuar oferecendo atividades de lazer e cultura as crianças e adolescentes.

Casa Abrigo Rogacionista - Audiências Concentradas

Nesta terça-feira, dia 27/07/10, no Serviço de Acolhimento: Casa Abrigo Rogacionista ocorreu a primeira Audiência Concentrada de Abrigos da cidade de São Paulo. Estas audiências tem como objetivo a revisão dos processos das crianças e adolescentes e uma maior agilidade e rapidez nos encaminhamentos a serem tomados. Esta audiência foi encaminhada pela Dra. Renata Bittencourt Couto da Costa ( Juíza de Direito da Vara Da Infância e da Juventude do Foro Regional da Lapa ). Estavam presentes: Dra. Lúcia-representante da OAB, Dr. Paulo-Promotor do MP, Dr. Rodrigo-Defensor Público, Margarida Mota-CAS/CO, Lygia Navarro e Rosely Dautério-CRAS/LAPA, Severina e Vinícius-representantes do serviço de acolhimento. Ouvido o adolescente Felipe Tiago e o casal Sr. Juca e a Sra. Marisa, a Dra Renata expediu no ato o desacolhimento do mesmo em favor do casal referido. O casal ficou felicíssimo e o adolescente também, pois este já era um desejo colocado pelo mesmo.

Casa Abrigo Rogacionista

PEÇA - VILCABAMBA/SESI LEOPOLDINA A Casa Abrigo Rogacionista, informa que nesta quarta-feira dia 21/07/10, os adolescentes Suelen, Marcos Antonio, Cláudio e Carolaine acompanhados pela voluntária Tarita ( estudante de Psicologia - UNIP ), foram ao SESI - Vila Leopoldina, para assistitrem a Peça Teatral " Vilcabamba ". A peça conta a história de curiosos homicídios de velhinhos mais do que centenários cometidos na cidade interiorana de Vilcabamba. Os adolescentes retornaram do passeio muito gratificados. Agradecemos o trabalho realizado pela voluntária Tarita e pela Lurdes, que neste dia não pode comparecer pois estava doente.

Casa Abrigo Rogacionista

Neste sábado, dia 24/07/10, as crianças da Casa Abrigo Rogacionista realizaram passeio ao Jardim Zoológico da cidade de São Paulo. O mesmo foi patrocinado pela Ong " Kirios ". Foi um passeio maravilhoso, onde puderam observar os vários animais do Zoo. Chegaram contando tudo que viram. A ONG, fica o Nosso Muito Obrigado por oferecer esta oportunidade as crianças.

Dia do Instituto Rogacionista

Comemorando os 41 anos de fundação do Instituto Rogacionista acontecerá um jantar dançante no dia 20 de agosto na sede da entidade social. Neste dia serão entregues a premiação anual 2010 - "Sou amig@ do Instituto Rogacionista". Divulge e participe deste momento de confraternização.

copa do mundo no Brasil

O logo para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, foi lançado nesta quinta-feira, 08 de julho, em evento na África do Sul, o Comitê Organizador Local (COL) apresentou o emblema oficial em festa com a apresença do presidente Luís Inácio Lula da Silva A logomarca foi inspirada na própria taça de campeão do mundo da Fifa. O desenho reproduz o troféu com mãos entrelaçadas nas cores verde e amarelo, com 2014 escrito em vermelho .

imagem do patrono do Rogacionista no Vaticano

O papa Bento XVI benzeu na manhã do dia 07 de julho a imagem de Santo Aníbal Maria Di Frância, patrono do Instituto Rogacionista de São Paulo. A imagem está colocada no exterior da Basílica de São Pedro - Vaticano. Ela pesa cerca de 10 toneladas e mede 5,30 metros de altura. Sua confecção levou cinco anos e foi esculpida em mármore branco de Carrara. E uma obra de Giuseppe Ducrot. Do Rogacionista, Pe. Antonio Raimundo Pereira de Jesus, diretor vice-presitente, Pe. Ademar Tramontin, diretor tesoureiro, Pe. Juarez Albino Destro , conselheiro fiscal, e Pe. Angelo Ademir Mezzari, ex-diretor predidente, estiveram presentes na celebração com o papa e posterior missa de ação de graças na igreja basílica, sede do papado.

rogacionista na construção de políticas públicas para a cidade

Comprometido com a construção de políticas públicas para a assistência social na cidade de São Paulo, Dulcinea Pastrello, Conselheira do COMAS, gerente executiva do Instituto Rogacionista, participou ao longo do dia 08 de julho do encontro da Comissão de Políticas Púlicas do Conselho Municipal com a SMADS. A reunião levou as proposta da parte técnica da nova portaria da SMADS que regerá os convênios da assistência social na cidade. A reunião da Comissão aprofundou ainda a discussão que regulamenta e normatiza os Programas de Acolhimento Institucional e Familiar no Município de São Paulo visando atingir a adequação destes serviços aos princípios, diretrizes e procedimentos estabelecidos pelas Leis Federais nº 8069/90 – Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA e nº 12.010/09, e assegurados pelo Plano Nacional de Promoção, Defesa e Garantia dos Direitos das Crianças e Adolescentes à convivência familiar e comunitária.

reunião SGD - Rogacionista

Pe. Lédio Milanez, diretor do Instituto Rogacionista, e Laerte Ferreira, Gerente do CEDESP, estiveram na empresa SGD para tratar assuntos de parceria entre as duas organiações do segundo e terceiro setor econômico. Ficou acertado o apadrinhamento da empresa aos serviços assistenciais prestados no Núcleo Santa Marina: CEDESP e CCA. A empresa estará envolvida em projetos de que possibilitem a aproximação dos educandos do CEDESP à empresa e também na colaboração da campanha Sou amig@ através da arrecadação de notas fiscais paulistas destginadas a compra de acervos para o espaço de leitura do Instituto Rogacionista e sustentabilidade dos projetos sociais rogacionistas na cidade de São Paulo. A empresa estará também envolvida na divulgação do evento "Sou amig@ do Instituto Rogacionista" do dia 20 de agosto que marcará o encerrameto dos 40 anos de fundação do Rogacionista na cidade de São Paulo.

Casa Abrigo Rogacionista - Adoção

É com muita alegria, que a Casa Abrigo Rogacionista informa que nesta quinta-feira, 08 de julho, a adolescente Érica Chimenes Santana, foi desabrigada deste serviço de acolhimento. A mesma foi adotada pelos seus padrinhos: MARIA APARECIDA ARAÚJO E ENIO ARAÚJO. Vale retificar que Maria Aparecida Araújo é colaboradora da Casa Abrigo Rogacionista. Conversamos com todos da Casa e com seus irmãos Pedro e Carolaine, foi um momento de bastante emoção. Que Deus fortaleça Maria e Enio. Parabéns aos mesmos, é o que deseja toda a equipe da Casa Abrigo Rogacionista.

reunião na SMADS

Pe. Lédio Milanez, diretor-presidente, e Dulcinea Pastrelo, gerente executiva, do Instituto Rogacionista, estiveram presentes na Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social para análise da nova portaria que definirá os convênios da assistência social na cidade de São Paulo. O encontro aconteceu no dia 07 de julho e eles forma como representantes do FAS no GT de análise da nova portaria. Os assuntos tratados dizem respeito a composição de RH e tabela de custos dos serviços. Esta portaria substituirá a portaria 28/SMADS/2008.

encontro direção e CRAS Lapa

A direção do Instituto Rogacionista esteve reunida com a coordenadora do CRAS Lapa para  juntos traçarem estratégias para completar o preenchimento de vagas da nova unidade socioeducativa do Instituto Rogacionista - Núcleo Madre Nazarena Majone. Neste núcleo funciona o CCA Leopoldina - centro de atendimento para crianças e adolescentes de 6 a 14 anos de idade desde o dia 01 de junho. Ainda há vagas para educandos e foram traçadas metas para divulgação do serviço que é prestado em paarceria com a Prefeitura Municipal de São Paulo. O encontro se deu na tarde de 07 de julho.

reunião dos gestores

No dia 07 de julho os gestores do Instituto Rogacionisto esteve reunido com a direção para planejar as ações do mês. O encontro se deu na sede do Instituto. Entre os vários assuntos tratados foram traçadas as metas da aplicação dos recursos referentes ao rejuste de dezenove porcento dos convênios da assistência social e a primeira parte da décima terceira parcela. Um dos assuntos centrais foi a reajuste dos salários dos colaboradores a partir do próximo mês de julho. Foi destacado que, apesar das dificuldades do setor nos últimos anos, o Instituto Rogacionista sempre cumpriu com o seu compromisso e que não medirá esforços para cumprir com a sua missão de valorizar sempre mais seu quadro funcional. Foram dadas orientações para a celabração do dia do Instituto Rogacionista que será no dia 20 de agosto com um jantar dançante e a entrega do prêmio anual  Sou amig@ do Instituto Rogacionista. O grupo definiu ainda que a próxima reunião em 20 de julho aprofundará os temas dos projetos soci

encontro dos gestores

No dia 05 de julho a equipe de gestores e o diretor-presidente, Pe. Lédio Milanez, esteveram reunidos na empres Gerdau - Anhanguera para estudo sobre planejamento estratégico. O grupo refletiu sobre a importância do planejamento das ações para que se possa obter um bom resultado no serviço social e levantou possiblidades de captação de recursos. O grupo decidiu trabalhar na captação de óleo usado na cozinha como compromisso de conscientização para o meio ambiente e também levar adiante a campanha sou amig@ do Instituto Rogacionista com o foco nas notas fiscais paulistas.

casa abrigo rogacionista - trabalho voluntário

O Serviço de Acolhimento: Casa Abrigo Rogacionista, informa que dia 29/06/10, no peíodo noturno, esteve presente ao Abrigo o voluntário Sr. Altair - Cabeleireiro, que realizou corte de cabelo nas crianças e adolescentes. As crianças e adolescentes agradecem o trabalho realizado.