Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de fevereiro, 2011

Nucleo Madre Nazarena comemora os Aniversariantes do Meses de Janeiro e Fevereiro

No último dia 25/02/2011 comemoramos os aniversariantes dos Meses de Janeiro e Fevereiro regado de brincadeiras, gincanas, muito bolo, refrigerante e presentinho para os aniversariantes dos meses. Foi uma festa que os educandos não esperavam pois fizemos uma surpresa para eles,confiram as  fotos de mais esse evento...

Casa Abrigo Rogacionista - Formação

Nesta sexta-feira, equipe técnica, educadores e equipe de  apoio, da Casa Abrigo Rogacionista, participaram de reunião de formação com Miltom do Instituto " Fazendo História ". Foi realizado atividade para conhecimento do grupo e a visão que cada um tem do trabalho realizado no serviço de acolhimento.

Núcleo Madre Nazarena em atividade!

Após a realização das atividades de férias realizadas em Janeiro que foram bem diferenciadas, recreação,  lazer, esporte, cultura, entre outras, tudo volta a sua normalidade! Durante o mês de Fevereiro foi o retorno normal das atividades, acolhida dos educandos novos, para isso ampliamos algumas atividades lúdicas e de integração pra melhor conhecermos o grupo. Deu-se início também as atividades de leitura e escrita, artesanato, dança, iniciação à informática, as rodas de conversa, dentre outras atividades .Vejam as fotos...

CEDESP- CENTRO DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E PRODUTIVO

No dia 25 de fevereiro o serviço CEDESP realizou a 1ª reunião de pais e responsáveis dos educandos matriculados para os cursos de qualificação profissional deste primeiro semestre de 2011. Teve a entrega gratuita das camisetas que vão compor o uniforme dos educandos, apresentação da equipe pedagógica, video institucional exibindo as obras Rogacionistas em São Paulo, Leitura das Normas de Convivência do CEDESP, Candidatos a fazerem parte do Conselho Gestor do Instituto e Eleição do Conselho Tutelar.

Casa Abrigo Rogacionista - APAMAGIS

Nesta sexta-feira, dia 25/02/11, Atevir, assistente social da Casa Abrigo Rogacionista, esteve presente à reunião que aconteceu na APAMAGIS,  onde foi tratado assuntos como: Rede Social e Genograma Familiar. O encontro contou também com a presença da juíza da VIJ-LAPA, Dra Renata Bittencourt Couto da Costa, que palestrou sobre rede social.

Casa Abrigo Rogacionista - Supervisão

Hoje, dia 24/02/11, a Casa Abrigo Rogacionista teve a supervisão da Técnica de CRAS - LAPA, Lygia Navarro. Sendo abordado os seguintes assuntos: audiências concentradas, revisão de PIAS. A supervisão foi realizada com toda a equipe técnica do serviço de acolhimento.

Casa Abrigo Rogacionista - Formação

A equipe técnica da Casa Abrigo Rogacionista, formada por: Cíntia, Severina e Atevir, estiveram nesta sexta-feira, dia 18/02/11, em reunião de formação com o Sr. Milton, psicólogo do Instituto Fazendo História, onde foi tratado os seguintes assuntos: trabalho com as famílias, formação dos educadores, Gemograma, elaboração de relatórios etc. A formação acontecerá semanalmente com a equipe técnica e quinzenalmente com os educadores.

Casa Abrigo Rogacionista - Audiências Concentradas

Os técnicos Atevir e Severina, da Casa Abrigo Rogacionista, estiveram presentes à VIJ-LAPA, onde houve reunião sobre as datas das " Audiências Concentradas ", onde será tratado sobre as revisões dos PIAS. Também esteve presente as técnicas: Marisa, Andréia e Beatriz, como os serviços de acolhimento da região. O CMDCA estava representado pela Sra. Susana Vasconcelos Dias, que palestrou sobre o trabalho do orgão junto aos serviços e suas deliberações. A saber que a audiência na Casa Abrigo Rogacionista, ocorrerá dia 07/04/11, das 10:00 às 18:00, no próprio serviço de acolhimento.

Casa Abrigo Rogacionista - SEDES

A Casa Abrigo Rogacionista, informa que nesta quinta-feira, dia 17/02/11, Atevir, assistente social esteve presente a Palestra sobre " Abuso Sexual " contra crianças e adolescentes, ocorrido no SEDES. Além da presença de  várias organizações, também esteve presente a juiza da VIJ - LAPA, Dra. Renata Bittencourt Couto da Costa.

ABRIGO - CEI ANÍBAL E CRECHE SANTA MARINA - AÇÃO CRIANÇA

Nesta quarta-feira, dia 16/02/11, estiveram presentes a apresentação do Projeto " VISÃO CRIANÇA ", o educador da Casa Abrigo Rogacionista Joel, a gerente da creche Santa Maria Adriana e a educadora do Cei Santo Aníbal, Ba. Este projeto é uma parceria entre o Programa " AÇÃO CRIANÇA " e a " UNIMED ", que tem como objetivo diagnosticar crianças e adolescentes que tenham comprometimento visual e encaminhá-las para consulta com médico oftalmologista.

Madre Nazarena retoma atividades

O CCA Leopoldina Madre Nazarena retoma as atividades de 2011, acolhendo mais de 40 crianças e adolescentes novos. Assim realizamos jogos, brincadeirase atividades interativas e conhecimento do espaço. O  ano se iniciou com muita garra e destreza por todos os educadores e educandos, faremos o possível para desenvolvermos atividades que contribuam para a autonomia, o compromisso social, a responsabilidade, além do desenvolvimento intelectual, vejam as fotos... 

Casa Abrigo Rogacionista - Revisão dos PIAS

A Casa Abrigo Rogacionista, informa que dia 11/02/11, os técnicos  do Abrigo Severina e Atevir, estiveram presentes à Associação dos Magistrados, onde foi abordado os seguintes assuntos: Revisão dos Planos de Atendimento ( PIA ), Avaliação das Audiências Concentradas ocorridas no ano de 2010 e a preparação de como devem ser as deste ano de 2011, já com as respectivas datas de acontecimento. Sendo de março à maio, no primeiro semestre e de setembro à novembro no segundo semestre.

Inauguração

Foi marcada a data de inauguração da nova unidade do Instituto Rogacionista, a Casa de Santo Antônio. Será dia 23 de março, data do 41º aniversário do início das atividades sociais do Rogacionista. A gerente do projeto, Marta, esteve reunida como o Pe. Lédio e Dulcinea no dia 07 de fevereiro último para definir o uso e mobiliação do espaço e os últimos encaminhamentos a serem dados para o início das atividades. A Casa de Santo Antônio é o espaço dos projetos de sustentabilidade do Rogacionista e também de capacitação para a geração de renda. Santo Antônio de Lisboa ou Pádua está ligado às obras sociais dos rogacionistas do mundo inteiro. Desde o início o pão de Santo Antônio esteve ligado a sustentação econômica dos projetos sociais da família do Rogate. Por isso, Santo Antônio é o padroeiro especial das obras fundadas por Santo Aníbal Maria Di Frância.

Casa de Santo Antônio

Continuam as obras de adequação do espaço onde funcionará a Casa de Santo Antônio do Instituto Rogacionista. Neste espaço, na Vila Água Branca, se desenvolverá atividades de capacitação coltadas para a economia solidária e sustentabilidade ambiental. Os projetos serão totalmente auto-sustentáveis implantados numa região de grande vulnerabilidade social. O projeto é o Cuidando da Natureza . Ele agregará as seguintes ações: - coleta e manufatura de óleo de cozinha utilizado; - reciclagem de papel; - confecção de bolsas recicláveis. Outro projeto da ação será o de capacitação de pessoas em busca do empreendedorismo e geração de rendas. o projeto se chama Corte e Cultura .

Madre Nazarena no Clube Pelezão

Os educandos do CCA Leopoldina estiveram hoje, 02 de fevereiro, no Clube Escola Pelezão para mais um evento de recreação, pois ainda estão de férias escolares. Este é mais uma opção de lazer, recreação e cultura existente no bairro. Os educandos residentes no bairro muitas vezes não têm a posssibilidade de conhecer e pudemos mais uma vez proporcionar essa atividade de lazer e recreação para eles.Vejam as fotos de mais esse evento...