Pular para o conteúdo principal

O Rogacionista de São Paulo inaugura uma nova era neste início de ano.
Com novo estatuto social, a organização está pronta para enfrentar e responder aos novos desafios da sociedade brasileira. Sua área de atuação preponderante, a partir da lei 12.101/2009, é definida na assistência social. Há possibilidade também de abrir filiais em quaisquer unidades federativas do Brasil, antes restrito ao estado de São Paulo.
A razão social da organização passa a ser "Instituto Rogacionista Santo Aníbal" também chamado de "instituto Rogacionista" ou simplesmente "Rogacionista".
As cores do Instituto passam a ser o vermelho, azul e amarelo (excluído o marrom). Estas são as cores da Rede Rogacionista da América Latina da qual o Rogacionista de São Paulo é um dos pioneiros. A missão, a visão e os valores do Rogacionista de São Paulo são os mesmos da Rede Rogacionista.
Mas a grande novidade é a ampliação das atividades possíveis de atuação do Rogacionista de São Paulo. Além das tradicionais (assistência social e educação infantil), passa a atuar no campo da Cultura, Esportes, Comunicação Social, inclusive, através de cursos, palestras, congressos, seminários, simpósios e conferência.
Outra grande novidade é que o Rogacionista de São Paulo se qualifica para atuar nas atividades de assessoramento e no desenvolvimento de garantia e defesa de direitos.
O Brasil vive um novo momento na prática de políticas sociais, o Rogacionista está preparado para assumir e dar resposta a esta nova realidade.
Bem vind@s e se torne parceiro do Rogacionista do novo Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CECI-JARAGUÀ

Brincar  Brincar é uma forma de conhecer o mundo, de socializar com outras crianças,através do brincar a criança explora um mundo de possibilidades.A socialização de bebes com crianças de outra faixa etária acontece naturalmente na cultura guarani, os espaços abertos e a proposta diferenciada da educação indígena proporciona ainda mais essas relações,assim desde pequenos os bebes aprendem observando e interagindo com outras crianças, adquirindo autonomia.  

CECI-JARAGUA

                                                       Colagem com folhas e galhos de árvores! Hoje foi  dia de realizar atividades com elementos da natureza,explorar os recursos naturais nos traz diferentes experiências,nos faz enxergar a natureza e suas diferentes formas!!   

39º ALMOÇO ITALIANO

    Neste domingo 21/05 aconteceu nosso 39º Almoço Italiano em prol do Instituto Rogacionista Santo Aníbal. Momentos de convivência , partilha e fraternidade. Agradecemos a todos que participaram e contribuíram.    O que não poderia faltar em nosso almoço: Musica ao vivo.    Roleta com diversos prêmios. Parabéns aos vencedores !    Em nosso almoço tivemos uma visita mais que especial: Wendel, ex jogador do Palmeiras, com ele trouxe uma camiseta oficial autografada do Palmeiras Assim ocorreu um lance em prol do Instituto Rogacionista. Parabéns a  vencedora.    Para finalizar a oração com o Padre Luciano diretor do Instituto Rogacionista em forma de agradecimento a todos que participaram e contribuíram para esse evento 39º Almoço Italiano ter sido um sucesso.