Pular para o conteúdo principal

CC Madre Nazarena - Globonews e Cantando na Chuva

No dia 07/11, o educador Gustavo levou 10 adolescentes para assistir à gravação do programa Mitos e Fatos do canal Globonews, com o tema "Educação e Desigualdade Social". Este passeio possibilitou aos adolescentes conhecerem os bastidores de um programa de TV, além de assistirem a discussão de um tema que os afeta diretamente. Por restrições do local, não temos fotos deste dia.


No dia 09/11, levamos um grupo de 20 educandos para assistir ao musical "Cantando na Chuva" no teatro Santander.

Depoimento pessoal sobre este dia:

"Meu nome é Luciana e sou gerente do CC Madre Nazarena. Acredito que uma das minhas principais tarefas nesta função é buscar oportunidades de ampliar o horizonte cultural dos educandos, e propiciar oportunidades de apropriação de locais públicos.

Fiquei muito feliz quando conseguimos a doação dos ingressos. Antes de sair para o teatro, conversei com o grupo de educandos, falei que o filme "Cantando na Chuva" era um dos meus favoritos, contei um pouco da história do filme e dos musicais que Hollywood produzia nas décadas de 40 e 50.

Também falei que os espetáculos que usam leis de incentivo têm que, por obrigação, destinar parte dos ingressos a quem não tem condições de pagar, o que é mais fácil fazer através de ongs. E que se eles gostassem da peça eu poderia tentar conseguir mais ingressos para levá-los mais vezes ao teatro.

A peça é maravilhosa, mas eu não sabia se os educandos estavam gostando tanto quanto eu. Na volta, uma das meninas já me falou: Lu, foi muito legal! Leva a gente mais vezes ao teatro! E o dia seguinte o assunto foi a peça, todos ainda deslumbrados com esta super produção.

São momentos assim que fazem valer muito a pena o meu trabalho!"


Com a atriz Mariana Gallindo ao centro, que neste dia interpretou lindamente o papel da Lina Lamont (papel também interpretado pela atriz Cláudia Raia em alguns horários)




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CECI-JARAGUÀ

Brincar  Brincar é uma forma de conhecer o mundo, de socializar com outras crianças,através do brincar a criança explora um mundo de possibilidades.A socialização de bebes com crianças de outra faixa etária acontece naturalmente na cultura guarani, os espaços abertos e a proposta diferenciada da educação indígena proporciona ainda mais essas relações,assim desde pequenos os bebes aprendem observando e interagindo com outras crianças, adquirindo autonomia.  

CECI-JARAGUA

                                                       Colagem com folhas e galhos de árvores! Hoje foi  dia de realizar atividades com elementos da natureza,explorar os recursos naturais nos traz diferentes experiências,nos faz enxergar a natureza e suas diferentes formas!!   

Torneio de Dominó

 "Nem só de pão viverá o homem".  Entre diversos motivos presentes na realidade que enfrentamos, a situação de rua afasta as pessoas de situações básicas que são consideradas menos importantes, mas não são esquecidas por nós. Garantir a retomada dos direitos fundamentais dos cidadãos brasileiros é a premissa do trabalho realizado na esfera da proteção especial de alta complexidade e para além da alimentação, também provemos atividades de integração comunitária e lazer, como o torneio de dominó promovido como atividade socioeducativa por nossos Orientadores. As propostas socioeducativas no Centro de Acolhida Zancone quebram as barreiras que separam os conviventes em situação de rua das demais pessoas, no caso deste espaço, dos trabalhadores, com a intenção de que os frequentadores se sintam cada vez mais pertencentes a nossa comunidade.