CC Madre Nazarena - Globonews e Cantando na Chuva

No dia 07/11, o educador Gustavo levou 10 adolescentes para assistir à gravação do programa Mitos e Fatos do canal Globonews, com o tema "Educação e Desigualdade Social". Este passeio possibilitou aos adolescentes conhecerem os bastidores de um programa de TV, além de assistirem a discussão de um tema que os afeta diretamente. Por restrições do local, não temos fotos deste dia.


No dia 09/11, levamos um grupo de 20 educandos para assistir ao musical "Cantando na Chuva" no teatro Santander.

Depoimento pessoal sobre este dia:

"Meu nome é Luciana e sou gerente do CC Madre Nazarena. Acredito que uma das minhas principais tarefas nesta função é buscar oportunidades de ampliar o horizonte cultural dos educandos, e propiciar oportunidades de apropriação de locais públicos.

Fiquei muito feliz quando conseguimos a doação dos ingressos. Antes de sair para o teatro, conversei com o grupo de educandos, falei que o filme "Cantando na Chuva" era um dos meus favoritos, contei um pouco da história do filme e dos musicais que Hollywood produzia nas décadas de 40 e 50.

Também falei que os espetáculos que usam leis de incentivo têm que, por obrigação, destinar parte dos ingressos a quem não tem condições de pagar, o que é mais fácil fazer através de ongs. E que se eles gostassem da peça eu poderia tentar conseguir mais ingressos para levá-los mais vezes ao teatro.

A peça é maravilhosa, mas eu não sabia se os educandos estavam gostando tanto quanto eu. Na volta, uma das meninas já me falou: Lu, foi muito legal! Leva a gente mais vezes ao teatro! E o dia seguinte o assunto foi a peça, todos ainda deslumbrados com esta super produção.

São momentos assim que fazem valer muito a pena o meu trabalho!"


Com a atriz Mariana Gallindo ao centro, que neste dia interpretou lindamente o papel da Lina Lamont (papel também interpretado pela atriz Cláudia Raia em alguns horários)




Nenhum comentário: