Como doar parte do seu Imposto de Renda?




   Você sabia que é possível direcionar parte do dinheiro que se paga no Imposto de Renda (seu ou da sua empresa) para determinados projetos sociais?!

  No caso do Instituto Rogacionista Santo Aníbal, a doação se dá através do CONDECA (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente) da cidade de São Paulo, onde o Instituto Rogacionista está inscrito com o projeto – Cidadania e Esportes – Instituto Rogacionista. Do valor total, um percentual das doações é direcionado ao CONDECA para administrar um Fundo e o restante vai para a entidade ou projeto indicado pelo doador. O Fundo tem como função ajudar também entidades que não tem uma boa rede de captação de recursos, mas que são muito importantes dentro das regiões (comunidades, bairros...) onde se localizam.

  Até 28/abril, pessoas físicas podem doar até 3% do imposto devido referente ao ano base anterior (neste caso, 2017) e empresas podem doar até 1%. O sistema já faz automaticamente o cálculo do valor total a ser doado. 

Veja como é fácil fazer a doação no vídeo no site do CONDECA neste link http://www.condeca.sp.gov.br/chamada1/1889/.

  Dúvidas, entre em contato pelo e-mail: souamigo@institutorogacionista.org.br ou pelos telefones:11 3611-0977 | 3611-1387.

  Seja Amig@ do Instituto Rogacionista e ajude crianças, jovens e adultos a serem protagonistas de sua cidadania!






Nenhum comentário: