Cultura de Paz


     Na próxima semana falaremos sobre a cultura de paz em todos os projetos do Instituto Rogacionista, e você deve estar se perguntando mais o que é isso? 

     A construção da paz iniciou-se oficialmente pela UNESCO (Organização das Noções Unidas para a Educação,a Ciência e a Cultura) no ano de 1999 refletindo em diversos campos da vida, no meio ambiente, na sociedade, na saúde coletiva e entre outros. Essa discussão se fortalece a partir da crescente visão da interdependência global e da responsabilidade universal pela construção de um novo mundo e coloca este tema como uma das principais ações educativas, que promovem fontes efetivas de paz no mundo.

     
   Os jovens estão sendo o maior alvo dos problemas sociais, políticos e ambientais da nossa sociedade com o surgimento da violência, do crime e dos comportamentos destrutivos, os jovens são vitimas potenciais, mostram a grande tarefa que a juventude tem de transformar estes padrões que tem promovido tanta guerra no mundo, em algo como o AMOR, CARINHO, RESPEITO, COMPAIXÃO,HUMILDADE, SOLIDARIEDADE, DESARMAMENTO, IGUALDADE DE GÊNEROS, e muito mais. Estes são alguns exemplos sobre o que iremos falar a partir do dia 19/03.



Fonte da imagem: http://observatorio3setor.org.br/evento/senac-promove-palestras-sobre-cultura-de-paz/

Nenhum comentário: